Notícias Detalhes
Fortbras adquire Grupo União Autopeças

Fortbras adquire Grupo União Autopeças

05.09.2018

O grupo Fortbras continua expandindo suas atividades no mercado brasileiro. Nesta segunda-feira, 16 de julho, foi assinado acordo para adquirir a participação majoritária no Grupo União Autopeças. A União é uma empresa com 36 lojas nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Com sede em Serra (Vitória), no Espírito Santo, a empresa domina a distribuição e o varejo de autopeças mecânicas, elétricas e pneus, tanto para linha leve quanto para linha pesada naquele mercado. O acordo foi efetivado após meses de conversas, troca de informações, negociações, reuniões e visitas. Com ele, a União passa a ser mais uma empresa do grupo Fortbras e seus proprietários passam a ser acionistas da Fortbras.

Ainda em seu processo de expansão, a Fortbras chegou a São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, por meio da inauguração de uma nova filial da Menil Autopeças, empresa integrante do grupo.

A Fortbras também controla as empresas Javali, Pegasus, Soma, T-Brasil e Total. Em 2016, ela foi adquirida pela Advent International, uma das maiores gestoras de private equity do mundo, e desde então vem expandindo sua atuação no mercado brasileiro.

Fonte: Novo Varejo

Compartilhe

2024 - Fortbras - Todos os direitos reservados Fortbras

Política de Privacidade